topo_gry

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

facebookyoutube

Terça-feira , 22 de Agosto de 2017

  • Gurupi EC
  • Gurupi EC
abaleft

Notícias - Gurupi Esporte Clube

POR ONDE ANDA
DEIVAN
POR ONDE ANDA
A trajetória de Deivan no futebol se limitou no Estado de Goiás, hoje Tocantins. Apesar de ter sido convidado para jogar nas escolinhas do Goiás Esporte Clube, e na oportunidade aprovado, faltou-lhe um lugar para morar em Goiânia (GO), impedindo-lhe de seguir em frente. 
Deivan lembra que o seu primeiro emprego foi na empresa “Irmãos Soares”, que tinha uma equipe de futebol de salão, uma time formado por bons jogadores que o destacou na modalidade até ser convidado pelo Banco Itaú, que na época estava formando uma  equipe forte. “Ganhamos vários títulos. Jogávamos com prazer, éramos uma família, todos se respeitavam e tínhamos o apoio da gerencia do Banco. Foi uma época de ouro na minha vida”. Ele lembra ainda dos bons companheiros. “A safra de bons jogadores na minha época era preciosa. Mas o meu parceiro na equipe do Banco Itaú foi o Weldas, era tudo perfeito dentro de quadra”. Deivan diz ainda que a equipe chegou num estágio tão bom que foi convidada para um amistoso com o Clube Jaó, de Goiânia (GO), uma das melhores do Brasil naquele ano. Eles venceram a partida por três a dois. Os gols gurupienses foram marcados por ele. “Foi uma felicidade muito grande porque fui convidado para jogar na equipe deles, mas eu já trabalhava no Itaú e preferi continuar por aqui mesmo”. Destacou.
Alegrias no esporte
Em 1986 a seleção tocantinense recebeu em Porto Nacional a Seleção Brasileira de Novos, com os grandes astros de hoje, como Cafu e companhia, e Deivan era um dos principais jogadores da equipe tocantinense. “Outro momento de muita alegria na minha carreira aconteceu em Alvorada, durante um amistoso com o Goiás Esporte Clube, naquele dia era meio de semana e eu me atrasei devido ao meu trabalho no banco e a diretoria do Alvorada só começou a partida depois que cheguei de Gurupi. O Goiás já estava em campo e o estádio lotado. Foi um momento de puro reconhecimento ao meu trabalho”. Lembra. 
 
Nome: Deivan Ribeiro Guimarães
Nasceu em 27 de maio de 1967
Pai: José Messias Guimarães
2013-12-31 18:50:35

abaright