topo_gry

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

facebookyoutube

Quinta-feira , 29 de Junho de 2017

  • Gurupi EC
  • Gurupi EC
abaleft

Notícias - Gurupi Esporte Clube

RUMO À CLASSIFICAÇÃO!
Na noite desta segunda-feira, 22, o Gurupi Esporte Clube recebeu no estádio Resendão o Ypiranga..
RUMO À CLASSIFICAÇÃO!
Na noite desta segunda-feira, 22, o Gurupi Esporte Clube recebeu no estádio Resendão o Ypiranga do Amapá para mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro série D.
 
Gurupi levou a melhor, mas não foi tão fácil vencer dentro de casa. Os gols só saíram na etapa complementar da partida e foram marcados por Thomaz, Ricardo Urubu e Lúcio Bala. O Ypiranga marcou com Maranhão e Patrick.
 
No primeiro tempo Gurupi entrou em campo mantendo mais a posse de bola e criando várias oportunidades, mas não conseguindo finalizar devido a pequenas falhas. O Camaleão dominou a partida até os 35 minutos e perdeu, no mínimo, três grandes chances de abrir o placar. Após um pouco mais de meia hora de jogo o Camaleão esfriou e deu espaço para o Ypiranga crescer.
 
Gurupi assustou por diversas vezes a defesa do time do Amapá com jogadas de Ricardo Urubu que aos nove minutos ficou cara a cara com o gol, mas não conseguiu completar após uma jogada em que Israel tocou para Thomaz que foi interceptado pela zaga do Ypiranga e a bola praticamente caiu nos pés de Ricardo que por pouco não abriu o placar.
 
Aos 37 minutos de partida mais uma vez Ricardo Urubu assustou o goleiro Jefferson ao chutar forte e rasteiro exigindo bastante esforço da defesa do time do Amapá.  No minuto seguinte Santiago bateu forte de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Jefferson.
 
Já aos 40 minutos Ricardo Urubu fez mais uma bela jogada deixando para trás três jogadores adversários e tocou a redondinha para Lúcio que perdeu a oportunidade de fazer. Com o placar zerado os dois times foram para o intervalo.
 
O Ypiranga retornou do intervalo com mais vontade de jogar e apareceu mais, porém logo aos cinco minutos foi surpreendido com um golaço marcado por Thomaz de cabeça, que recebeu o passe de Thiago Campos e chutou forte abrindo o placar para o Camaleão para a alegria da modesta torcida.
 
Mas o Ypiranga não se entregou e logo deu um jeito de empatar e a jogada foi iniciada com  Maranhu que tocou com classe para Maranhão que pela esquerda balançou a rede do Gurupi. Pitanga até que tentou corrigir sua falha se esticando para defender, no entanto, não foi possível.
 
Mas, o Gurupi não deixou de graça e no minuto seguinte, aos 17, desempatou com Ricardo Urubu que de fora da área bateu forte e com qualidade no canto direito do gol de Jefferson, sem chances de defesa.
 
Gurupi voltou a criar oportunidades e aos 23 minutos Thomaz fez uma bela jogada saindo do meio campo pela esquerda, passando por três adversários e tocou para Ricardo Urubu que chutou forte, porém alto demais passando por cima do travessão.
 
Mas aos 34 minutos, depois de tanto insistir, mais um foi marcado para o Gurupi, desta vez com Lúcio Bala que até então praticamente não havia aparecido na partida. O experiente atacante saiu sozinho e de pé esquerdo ampliou para o Camaleão.  Quatro minutos depois, Lúcio ainda tentou fazer mais um, quando driblou dois adversários e chutou forte, mas alto demais.
 
O Ypiranga não estava entregue ao Gurupi e aos 40 minutos diminuiu o placar marcando com Patrick que aproveitou a falha da zaga do Gurupi e mandou a bola para o fundo das redes. Após os 40 minutos o time do Amapá dominou a partida por nove minutos assustando o Gurupi com várias tentativas de empate, porém sem sucesso.
 
Ao fim da partida o técnico Glauber Souza, disse que esta foi uma das melhores partidas do Camaleão na série D e que criou no primeiro tempo grandes oportunidades, sendo que dominou mais da metade da partida. Destacou que o time conseguiu neutralizar as jogadas aéreas, até então uma grande dificuldade do Camaleão e afirmou que agora é preparar para enfrentar o Parnaiba no Resendão dia 28.
 
Foto: Claudio Frascari
Fonte: Cocktail On Line
2013-07-23 19:12:33

abaright