topo_gry

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

facebookyoutube

Terça-feira , 22 de Agosto de 2017

  • Gurupi EC
  • Gurupi EC
abaleft

Notícias - Gurupi Esporte Clube

Gurupi faz a festa no Nilton Santos e é campeão do 2ª Turno
Com dois gols do atacante Lourival e um do experiente Lúcio Bala, o Gurupi venceu o Palmas de virada por 3 x 2...
Gurupi faz a festa no Nilton Santos e é campeão do 2ª Turno
Com dois gols do atacante Lourival e um do experiente Lúcio Bala, o Gurupi venceu o Palmas de virada por 3 x 2, nesta terça-feira, 28, no Estádio Nilton Santos, na Capital, e conquistou o segundo turno do Campeonato Tocantinense. Agora o Camaleão do Sul vai decidir o título com o Interporto.
O jogo de ida acontecerá na próxima quarta-feira, dia 5, às 20h15, no Estádio Resendão. E a partida da volta, dia 8, no General Sampaio, em Porto Nacional. Pela conquista do título, o Gurupi recebeu um cheque no valor de R$ 5 mil, do representante do Banco BMG, no Tocantins, Osvando Durães.
 
Mais de quatro mil torcedores lotaram as dependências do Nilton Santos, ontem, e saíram calados após o apito final do árbitro Luciano Santos. Apesar de desolados com o resultado, deram um bom exemplo ao aplaudir os jogadores do Gurupi após o término da partida.
 
Jogo

 
Precisando da vitória, o time do interior foi logo marcando. Aos 6 minutos, numa falha do zagueiro Camaçari, o atacante Lourival matou no peito e fuzilou o goleiro Vizzoto para fazer 1 x 0. O Palmas, após o gol, acordou no jogo e, aos 23 minutos, o atacante André Leonel recebeu um cruzamento do lateral-esquerdo Jhonatans e desviou de cabeça para deixar tudo igual. A partida ficou equilibrada e com poucas chances de gols. Aos 42 minutos, Jhonatans cobrou falta e a bola passou rente a trave do goleiro Pitanga.
 
2º tempo

 
Novamente o Gurupi começou melhor. Aos 11 minutos, após bola na área, o zagueiro Santiago, sozinho, cabeceou para fora assustando a torcida do Palmas. Quatro minutos depois, o André Leonel foi derrubado pelo zagueiro Dentinho na área. Pênalti. Ele mesmo bateu com categoria e fez 2 x 1 para o delírio dos torcedores. Aos 25, o volante Jadão quase selou a vitória do tricolor após um arremate de fora da área, que o goleiro Pitanga salvou. Mas o Gurupi não estava morto. E aos 32 minutos, confusão na área do Palmas, Vizzoto soltou a bola nos pés de Lúcio Bala, que deixou tudo igual – 2 x 2. Sete minutos depois o zagueiro Dentinho quase virou o jogo. Ele recebeu bola na área e cabeceou à meia altura, Vizotto fez milagre. O Palmas ainda teve a chance vencer o jogo, aos 42 minutos, quando o atacante Tety, dentro da área pequena, bateu forte no ângulo, e Pitanga mandou a bola para escanteio.
 
Quando tudo parecia que o jogo caminhava para o empate e título do Palmas, aos 44 minutos, nova falha coletiva da defesa do Palmas, e Lourival não perdoou fazendo 3 x 2 para desespero dos torcedores do Palmas. Alguns jogadores esboçaram partir para cima do  assistente Francisco Casimiro, alegando impedimento do atacante. Mas o gol foi confirmado. A equipe da Capital teve ainda mais quatro minutos, mas não conseguiu reagir. Festa dos quase 150 torcedores que vieram de Gurupi e festejaram a conquista nas arquibancadas. 
 
 
Foto: Wilson Costa
Fonte: Folha do Bico
2013-05-29 10:18:51

abaright